• Verificado

aZerox

A voz da Web

Glossário ou Dicionário Azerox


A = Alfa, começo de Tudo aqui representado pela Ecologia, consciência que devemos ter do nosso planeta,

Zero = Marco, início ou fim, representado pela data mais importante, a data do seu nascimento, e

X = É multiplicador, tudo aquilo que você fez depois do seu Marco Zero.

Azerador = Usuário da rede.

Azerar = Ato de postar mensagem para seus seguidores.

Rezerar = Ato de comentar uma Azeração.

Cadastro e Login:
Via Facebook: basta clicar no botão login via FB, que abrirá uma tela de autenticação do Facebook, onde você vai digitar o email e senha usado no FB, e então você vai autorizar o Azerox buscar seus dados para efetuar a sua autenticação / cadastro e permitir que o Azerox publique mensagens em seu nome no seu Facebook. Ao aceitar você já está dentro do Azerox, com os mesmos dados originais do seu FB. Sempre que for logar pelo Facebook, utilize a mesma senha do seu Facebook. Caso você tenha feito o login com uma conta já cadastrada no Azerox, você poderá usar tanto o login direto em nossa rede como o pelo Facebook. Caso tenha feito o login com uma conta que ainda não tenha sido utilizada no Azerox, você irá receber um email para que cadastre uma senha para ser utilizada quando você fizer o login direto no Azerox.

Cadastro pelo Azerox:
Você deve preencher todos os dados corretamente, selecione o seu perfil Público, pois ele será o seu nick name ÚNICO NA REDE. Ao acionar a tecla: Inscreva-se você receberá um email de confirmação. Ao receber este e-mail, você deverá clicar no link e você já está dentro do Azerox. Sempre que for logar utilize a mesma senha cadastrada.

Esqueçi a Senha:
Quando isso acontecer, basta clicar neste texto “Esqueci a minha senha”. Será apresentada uma tela onde você deverá digitar o seu email, que em seguida, você receberá um e-mail com um link para cadastrar a nova senha. Ao receber o email e acionar o link, será apresentada uma tela onde você vai recadastrar sua senha, e imediatamente, já estará no Azerox.

Certificação Symantec / Verisign Pessoa Física:
A certificação Symantec para pessoas físicas, é um benefício único na Web. Quando o usuário é certificado ele tem um Ícone amarelo e preto V, abaixo de sua foto, isto significa que aquele usuário é verdadeiro, além de certificar as outras redes que ele cadastrou no seu Perfil. Todos os banners do usuário certificado Symantec são de propriedade do Usuário. Esta certificação tem um custo anual, que deverá ser paga, além de ter que apresentar documentos que autentique seu perfil, como RG e comprovante de residência. Solicite a sua certifgicação pelo email: certificado@azerox.com

Certificação Symantec Pessoa Jurídica:
A certificação Symantec para pessoas Jurídicas é Obrigatória no Azerox, e é um benefício único na Web. Além disso a Empresa passa a ser um certificador, com isto todas as pessoas que ela certificar, os usuários terão disponível o banner superior e um banner inferior será de propriedade da Empresa Certificadora. No perfil da Empresa tem um Ícone amarelo e preto V, abaixo de sua foto, isto significa que aquele usuário é verdadeiro, além de certificar as outras redes que ele cadastrou no seu Perfil. Todos os banners do usuário certificado Symantec são de propriedade do Próprio Usuário. Esta certificação tem um custo anual, que deverá ser paga, além de apresentar documentos que autentique seu perfil, como Contrato Social, CNPJ, RG e comprovante de residência do responsável pela PJ. Basta Clicar no Criar um perfil para Empresa , cadastrar e aguardar o nosso contato ou solicite uma visita comercial pelo email: certificado@azerox.com

Certificação Verde:
A certificação Verde é exclusivo para pessoas físicas, e é um benefício único na Web. Quando o usuário é certificado ele tem um Ícone Verde V, abaixo de sua foto, isto significa que aquele usuário é verdadeiro, além de certificar as outras redes que ele cadastrou no seu Perfil. O banner grande superior é do usuário certificado verde, durante o período que o seu Certificador contratou. Esta certificação tem um custo anual, que deverá ser paga pelo certificador e aceita pelo usuário.

Gincana:
É uma promoção anual, onde diariamente são postadas perguntas no Perfil Azerox Gincana, e quem responde primeiro recebe prêmios. Siga o perfil Gincana, participe e concorra. Blog Azerox: Aqui é o nosso canal para veícular, novidades, vencedores e respostas da gincana Azerox, além de informações do Azerox.

Busca:
Basta escrever, um nome, apelido ou email, que o Azerox vai selecionar os usuários que preencherem os requisitos da pesquisa. Ao fazer o “Click” na foto dele ou mesmo nas demais informações apresentadas, você vai para a página do Azerador escolhido (usuário).

Top 100:
Basta clicar no ícone Top 100, que você vai ver a lista das Azerações mais Favoritadas, as Azerações mais votadas, e a Lista dos Azeradores com mais Seguidores. Veja se sua Azeração está na lista.

Meu Blog:
Meu blog é a página do Perfil do Usuário, toda vez que você faz o login, ou diretamente no Azerox, ou pelo Facebook, sempre aparece na página do Seu Perfil. Outra forma que funciona como um atalho para seu perfil, é clicar na Logo do Azerox, que isso vai direcioná-lo para o seu próprio Perfil.

Editar:
Este ícone está presente somente no Perfil do Próprio Usuário, no perfil dos Azeradores visitados nesta mesma posição aparece o ícone de Informações.

Editar Informações:
Click no botão Editar e os campos do seu cadastro no Azerox podem ser alterados e salvos, depois de clicar em “Salvar” na barra inferior. Quando você for Certificado Verde ou Symantec, os seguintes dados ficam bloqueados:
Nome, Perfil Público, data de nascimento.

Editar Foto e background: Click no botão Editar e depois na aba Foto. Click na barra upload Imagem, vai abrir seus arquivos, selecione uma foto de tamanho 200x200px (em breve teremos uma função para recortar), e salve. Caso queira cancelar, acione “Remover” e repita a operação.
Para editar o background, faça o mesmo procedimento clicando na barra upload background.

Editar Configurações de Email: Click no botão Editar e depois na Aba Configurações. Aqui você clica na caixa dando o aceite se quer receber um e-mail em cada mensagem feita nas Declarações, Chat, Azerações e para solicitação de amizade. Depois é só fazer o click em “Salvar”.

Editar Banners: Esta aba somente pessoas Certificadas é que tem acesso no seu perfil. Click no botão Editar, depois click na aba Banners. Escolha o banner que você quer editar, click na barra Upload, digite o link que você queira direcionar o banner. Depois basta clicar em “Atualizar”. Se você for certificado Symantec, você pode colocar banner também no seu perfil Mobile, basta escolher que tamanho você prefere, se for pequeno ou grande, vai apareçer toda vez que alguém procurar seu perfil nos Mobiles.

Net ou Links Editar: Basta escolher os links que você tem cadastro na WEB, temos uma relação de 11 links, se você cadastrou direito o seu endereço, você tem também o link do mapa no seu perfil, depois de digitar os links completos, com http://........., você pode escolher quem tem autorização de visualizar seus Links, pode ser todas as pessoas, somente o seus amigos ou só você, click no botão “Salvar”. Depois é só clicar no Link escolhido , que abrirá uma nova página para você visitar.

Chat ou SAC:
O Chat e o SAC são maneiras de você falar diretamente com o outro usuário, esta comunicação é fechada somente entre os dois usuários, funciona como um bate papo, podendo enviar texto de até 255 caracteres, áudio gravado de até um minuto e/ou um arquivo de até 5mega e foto. Utilize, para sugestões e reclamações com as empresas cadastradas. Por que não aquele papo secreto com aquela pessoa Especial?

Azerações ou Blog:
Aqui é onde você escreve, grava aúdios e publica fotos. Aqui também será postada todas as mensagens dos Azeradores que você segue que são as Azerações. Para enviar uma mensagem, basta clicar em qualquer dos três ícones Foto, Áudio ou Texto. Vai abrir uma página, onde você pode: Escrever um texto de até 255 caracteres (para links deve ter HTTP://... ) Gravar um áudio com o seu microfone, clicando no ícone permitir, para habilitar o microfone , depois click no ícone gravar, inicie sua gravação no limite de um minuto, caso você não pare a gravação em um minuto ela vai parar automaticamente, depois aguarde a transferência do arquivo, depois de concluído vai aparecer um texto : UPLOAD FINALIZADO COM SUCESSO, e uma barra com o símbolo do Tocar, Parar ou Cancelar o áudio. Se você preferir enviar um arquivo já gravado nos seus arquivos de áudios, basta clicar em “Enviar um Arquivo”, selecionar uma gravação, guarde o envio do arquivo. O limite é de 5 mega por arquivo. Enviar uma foto, basta clicar em tirar uma foto, permitir o uso da câmera, posicionar a câmera do computador e clicar no ícone da câmera, se não gostou da foto pode clicar no “Delete” e reiniciar a operação. Você pode também enviar uma foto do seu arquivo de fotos, basta clicar em “Enviar” um arquivo, escolher uma foto, aguardar o envio do arquivo e depois de concluído, click em “Publicar”. Esta publicação ou Azeração vai para a lista de suas azerações, assim como vai aparecer nos blogs de todos os seus seguidores. Saiba que seu computador deve ter instalado com o Plugin Adobe Flash Player, para você gravar e fotografar.

Rezere:
Rezerar é comentar uma mensagem já postada, deve colocar pelo menos um caractere no campo texto, e/ou selecionar ou tirar uma foto, e/ou gravar ou selecionar um áudio, e depois clicar em “Publicar”. Este comentário (mensagem) ao ser publicado, irá apareçer logo abaixo da Azeração que foi Rezerada (comentada). Lembre que seus seguidores também irão ver a mensagem, juntamente com todas as Rezerações desta mensagem.

Votar (mesmo sentido de Curtir):
Abaixo de cada mensagem existe um ícone de uma mão em verde, quando você achar uma mensagem legal, você pode apenas votar, as 100 mensagens mais votadas serão ranqueadas na lista Top 100, basta clicar na mãozinha, que ela muda de cor para cinza e seu voto foi contabilizado.

Favoritos:
O azerox criou uma lista de Favoritos, isto são as Azerações que você quer guardar, como uma caixa de recordações. Para isto basta clicar no ícone “+” verde que fica abaixo de todas Azerações, vai abrir uma caixa com outras funcionalidades, e uma delas é um símbolo de +coração, e ao clicar nele, automaticamente esta Azeração será adicionada na sua coleção de Favoritos. Saiba que o autor da Azeração, caso ele exclua a mensagem, ela também vai sair da sua lista de Favoritos. Se você não quiser mais guardar esta mensagem como favorita, basta clicar novamente no coração. Só os amigos é que tem acesso aos seus Favoritos. Veja a sua lista completa abaixo da lista dos seus amigos.

Excluir Azerações , Rezerações e Azerações Diretras no seu perfil:
Para excluir uma Azeração você deverá ser o autor dela, basta clicar no símbolo “+” verde, e depois clicar no “X” de “Excluir”, esta Azeração será excluída do Azerox, caso ela tenha uma ou mais Rezerações, estas também serão excluídas, então não aparecerão mais em todas as listas em que era apresentada, como Favoritos e Top 100. Caso você seja apenas autor de uma Rezeração, quando você exclui sua Rrezeração, NÃO irá excluir a Azeração original. Caso alguém publique uma Azeração diretamente na sua página de Azerações, você também poderá excluir mesmo não sendo autor desta mensagem.

Compartilhar no Facebook:
Se você tem uma conta no FB, e permitiu o Azerox de compartilhar suas informações, pode escolher uma Azeração que você queira compartilhar na sua página do FB. Para isso basta clicar no “+” verde, e depois clicar no “F” do Facebook, que está mensagem será enviada para a sua timeline do FB, com seu texto, imagem e áudio. Fixar Azeração: Caso você resolva, fixar uma azeração no topo da sua lista, basta entrar na sua lista de Azerações ou Blog, escolher uma Azeração, clicar no “+” verde e depois clicar no Alfinete de “Fixar”. Podem ser fixadas até duas mensagens na sua Página, sendo que a Azeração com data mais recente vai ficar no topo da lista.

Denunciar Azeração:
Todas as Azerações podem ser denunciadas, se você achar que uma determinada Azeração está ofendendo com críticas discriminação por sexo, raça ou religião, fotos pornográficas. Ajude-nos fazendo a sua denuncia. Basta selecionar a Azeração, clicar no “+” verde, depois clicar no ícone “Denúncia”, que é um triângulo com uma exclamação. Ao clicar, vai abrir uma página para você explicar o motivo de sua denúncia, e depois de dar a sua explicar, basta clicar em “Enviar”. Nosso Administração vai analisar e informá-lo da decisão que for tomada, de acordo com o nossos Termos de Uso.

Declarações:
Você pode fazer Declaração apenas para seus amigos ou Pessoas Jurídicas. As declarações só serão visualizadas na lista de Declarações depois que elas forem aceitas pelo amigo que recebeu e aceitou. Para fazer uma Declaração, selecione um amigo de sua lista de amigos, click no ícone “Declarações”, depois click em um dos ícones, foto, áudio ou texto. Faça como uma Azeração normal, com uma unica vantagem, você pode gravar até 2 minutos de áudio. Sua declaração ficará pendente de aprovação, na lista de Declarações de seu amigo. Após a aprovação do seu amigo esta declaração poderá ser vista pelos amigos de seu amigo, na lista de declarações deste amigo. Toda vez que você receber uma Declaração, irá aparecer um sinal vermelho com a quantidade de Declarações Pendentes. Entre nas suas Declarações , click na Aba Declarações Pendentes, vai apareçer a lista de todas as Declarações que estão aguardando sua Aprovação, então click no botão “+” verde, e decida se vai excluir ou aprovar esta Declaração. Caso você aprove aquela Declaração, ela será apresentada na sua lista de Declarações. Solicitação de Amizade: Após clicar em um Azerador (avatar ou nome), o que pode ser feito na lista de resultado de uma busca, listas de amigos em geral, seguidores etc., ou nas diversas listas de mensagens tipo Azerações, Declarações, TOP100 etc., e da mesma forma, clicar em um Azerador, você será direcionado para a página do Azerador escolhido. Logo abaixo da foto dele tem um botão azul “+ Amigo”, que ao clicar você estará solicitando a amizade para este Azerador. O mesmo receberá um aviso do sua solicitação, e ele poderá aceitar ou não este pedido. Aguarde que ele decida por aceitar ou não o seu pedido. Todas as soliçitações de Amizade no seu perfil, apareçem em um numeral vermelho com a quantidade de pedidos. Click no ícone Amigos, e depois selecione a aba “Pedidos Pendentes”, vai aparecer uma lista das solicitações com dois botões do lado direito, um azul de “Aceitar” e um vermelho de “Excluir”. Ao “Aceitar” a solicitação, se torna seu amigo e entra na lista de Amigos e passa ter permição de ver as Azerações que você escolheu como Favoritas, ver suas Declarações, fazer Declarações, além de ver seus Links aberto só para Amigos.

Seguir um Usuário e Lista de Seguindo:
Após clicar em um Azerador (avatar ou nome), o que pode ser feito na lista de resultado de uma busca, listas de amigos em geral, seguidores etc., ou nas diversas listas de mensagens tipo Azerações, Declarações, TOP100 etc., e da mesma forma, clicar em um Azerador, você será direcionado para a página do Azerador escolhido. Logo abaixo da foto dele tem um botão verde “Siga- me”, ao clickar neste botão, você passará a ser um seguidor deste Azerador, tudo que ele Azerar na página dele, ou qualquer Rezeração que ele fizer na página dele ou na página de outro Azerador, vai aparecer na sua lista de Azerações.
Os 100 usuários que tem mais seguidores, estão na lista Top 100.
Caso você queira parar de seguir, basta clicar no botão branco “Não Seguir” no perfil do Usuário ou então, vá para sua lista de “Seguindo” e exclua o Azerador que você quiser. Lista de Seguidores: Ao clicar na Lista de Seguidores, veja quantos seguidores você tem, quanto popular você é, se você quiser procurar um seguidor seu específico, digite nome, apelido ou e-mail, na caixa de busca depois é só clicar na lupa.

Convidar:
Tem um botão com o ícone de uma carta, e ao clicar nele aparece uma caixa onde você pode colocar os e-mails dos seus amigos , convidando para participar do Azerox. Chame seus amigos eles vão curtir o Azerox.

Parceiros:
Parceria é uma relação dos certificados e certificadores, isto se dá sempre são Empresas que certifiacam pessoas , veja CERTIFICADO VERDE. As empresas quando certificam passam a ter o direito do banner inferior do usuário, as pessoas passam a constar na lista de Parceiros Verdes. Click no ícone Parceiros, lá tem duas abas, Parceiros Verdes e Parceiros Symantec. Empresas não tem amigos mas sim, Parceiros. Pessoas certificadas Symantec tem Parceiros Pessoa Jurídica e também Amigos. Eco: Aqui estão as principais notícias atualizadas das principais ONGs ligadas. à Ecologia, click no ícone Eco e veja as novidades, caso queira se aprofundar do assunto, click na logo da ONG, que vamos te levar ao site do autor da matéria.

DIVIRTAM-SE!